O restaurante mais antigo do mundo

Você sabe quantos anos tem o restaurante mais antigo do mundo? Algum chute? Em 2016, ele completa nada menos do que 291 anos. São quase três séculos! Projetado pelo casal Emilio González e Amparo Martín, o restaurante Botín, inicialmente chamado de Casa de Botín, continua firme e forte já sob o comando da terceira geração da família. Ele fica em Madrid, exatamente no mesmo endereço e no mesmo prédio de 4 andares desde 1725 e só passou por algumas reformas, sem perder o charme original. No início, só serviam-se assados. Hoje, a culinária do local é típica espanhola e o prato mais famoso é o “Cochinillo Asado”, um leitão assado que derrete na boca!

Mas como um restaurante consegue se manter por tanto tempo? “O que mais importa é agradar ao cliente”. Essa é a filosofia que tem sido colocada em prática no Botín, priorizando três características chave para mante-lo até hoje: hospitalidade, bom serviço e boa cozinha, que são garantidos por uma equipe que já tem de 20 a 30 anos de casa.

rede-bravence-guia-buffet-bettino-valerio-vignatti-chef-gastronomia-porto-alegre-sogipa-o-restaurante-mais-antigo-do-mundo 2

Apesar de manter a tradição, simplicidade, qualidade e até o forno da época (isso mesmo!), engana-se quem pensa que o restaurante parou no tempo. Bem adaptado à era digital, o website do Botín permite que você veja o menu completo e a carta de vinhos, além de possibilitar que a reserva seja feita online. Fugindo do básico, o restaurante ainda disponibiliza uma “Newsletter” mensal desde 2008, notícias, blog próprio, Facebook e até canal no Youtube! Incrível, né?

Você pode gostar...