O que é um buffet de finger food? Quando servir?

rede-bravence-midia-guia-buffet-bettino-valerio-vignatti-sogipa-porto-alegre-gastronomia-eventos-finger-food-coqueteis-petiscos-canapes-4

O finger food é uma opção sofisticada e prática para diversos tipos de evento, além de ser uma tendência que veio para ficar. A tradução livre seria um buffet para “comer com as mãos”, já que conceitualmente se trata de comidinhas e petiscos que são fáceis de manusear e não precisam de talheres.

Outra característica do finger food é o fato de se destacar pelo visual moderno. A apresentação é sempre muito bem-feita e atraente aos olhos. São mais do que simples salgadinhos ou mini porções. Devem trazer um conceito por trás e sabores mais refinados, com combinações de ingredientes criativas.

Quando servir?

O finger food é uma opção versátil e, com cardápio apropriado, encaixa bem em qualquer tipo de evento. É ideal para festas mais dançantes ou ocasiões em que não é possível acomodar todos os convidados em mesas. Pode ser servido em confraternizações em geral como aniversários, recepções, formaturas, casamentos e festas de empresa. A versatilidade também está na forma de servir. Os serviços de buffet podem disponibilizar garçons para circular pelo salão e servir as comidinhas em bandejas. Ou você pode montar mesas e ilhas para que os convidados possam provar o que quiserem.

Isso sim, é indispensável usar louças especiais e caprichar na apresentação. O melhor é que você pode usar somente finger food no cardápio ou servi-lo como um coquetel volante, que são os aperitivos que antecedem os pratos principais.

Para saber sobre as diversas opções de finger food que o Buffet Bettino oferece, por favor, entre em contato conosco e solicite um orçamento. 

E-mail: atendimento@buffetbettino.com

Telefone: 51 3337.1451 | 9679.6027

Você pode gostar...