Ceias de Natal e Reveillon: fugindo dos pratos tradicionais

rede-bravence-midia-guia-buffet-bettino-valerio-vignatti-sogipa-porto-alegre-eventos-festas-15-anos-casamentos-ano-novo-natal-receita-ceia

O fim de ano se aproxima, a família, os amigos, grandes e pequenas confraternizações são planejadas. Mas afinal, deve se manter a tradicionalidade dos pratos a serem servidos?

Hoje em dia temos uma gama de pratos que servem bem e podem ser mais saborosos que os tradicionais a serem servidos nas festas de final de ano. Pratos como chester podem ser transformados, passando a ser desossado e recheado com uma leve farofa saborosa, fugindo do tradicional e oferecendo uma melhor forma de servir os convidados.

Muitos preferem manter a velha tradição do chester, peru, farofa, arroz à grega e claro, não poderia faltar rabanada! É possível manter a tradicionalidade dos pratos e incrementar outros! Chamando a atenção dos convidados bem como evitando muito trabalho e servindo melhor a todos!

Então vamos as sugestões!

  • Escalopinho ao molho madeira (Filé Mignon ao molho madeira caseiro);
  • Chester desossado recheado (recheio de farofa leve com ervas finas e calabresa);
  • Batata Gratinada (uma de nossas especialidades muito pedida, Batata levemente cozida acompanhada de cubos de presunto e queijo com molho branco e orégano);
  • Salpicão com peito de frango defumado ( filé de frango desfiado, filé de frango defumado desfiado, batata palha, azeitona, uvas passas, maçã presunto, requeijão, maionese e creme de leite).

Há uma diversidade de opções de pratos diferenciados que podem substituir os tradicionais ou apenas incrementar os já existentes. Pode-se entrar em consenso com sua turma e fazer de suas festas um novo tempo e bem mais saboroso!

Você pode gostar...